Comerciante

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

  • Negociante: pessoa que vive de negócios de compra, venda ou troca. Negócio. Tráfico. Trato Mercantil. Comércio. Conforme Morais Silva: "o que conhece, entende e sabe procurar o seu interesse e o bom êxito daquilo que se incumbe, sobretudo em materiais de interesse". (MORAIS SILVA, Antônio de Diccionario da lingua portugueza - recompilado dos vocabularios impressos ate agora, e nesta segunda edição novamente emendado e muito acrescentado, por ANTONIO DE MORAES SILVA. Lisboa: 1789. Casa impressora: Typographia Lacerdina. Vol. 2 p. 339).

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Termos equivalentes

Comerciante

  • UP Mascate
  • UP Caixeiro
  • UP Negociante

2 Descrição arquivística resultados para Comerciante

2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Autógrafo de 10-05-1828 do Decreto da Assembleia Geral Legislativa sobre a Cobrança dos Quinto sobre os Couros da Província de São Pedro

Autógrafo de 10-05-1828 do Decreto de 04-06-1828 pela Assembleia Geral Legislativa estabelecendo que o Quinto dos Couros passaria a ser pago na praças das cidades de Porto Alegre e na Vila do rio Grande, pela razão de 20 por cento do seu valor corrente nas praças. Solicita a sanção imperial.

Decreto de 04-06-1828 pela Assembléia Geral Legislativa sobre a Cobrança do Quinto dos Couros na Província de São Pedro do Rio Grande do Sul

Decreto de 04-06-1828 pela Assembléia Geral Legislativa estabelecendo que o Quinto dos Couros passaria a ser pago na praças das cidades de Porto Alegre e na Vila do rio Grande, pela razão de 20 por cento do seu valor corrente nas praças. Solicita a sanção imperial.