Rio Grande (Município - RS)

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

    • MENDES, Candido. Atlas do Imperio do Brazil comprehendendo as respectivas divisões administrativas, ecclesiasticas, eleitoraes e judiciarias: dedicado a Sua Magestade o Imperador o Senhor D. Pedro II, destinado à instrucção publica do Imperio, com especialidade á dos alumnos do Imperial Collegio de Pedro II. Rio de Janeiro: Lithographia do Instituto Philomathico. 1868. Disponível em: http://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/179473

    Nota(s) de exibição

      Termos hierárquicos

      Rio Grande (Município - RS)

      Rio Grande (Município - RS)

        Termos equivalentes

        Rio Grande (Município - RS)

        • UP Vila do Rio Grande - RS

        • UP Villa do Rio Grande - RS

        Termos associados

        Rio Grande (Município - RS)

          2 Descrição arquivística resultados para Rio Grande (Município - RS)

          2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
          BR DFSF F02-C01-LAU-CD 1826 a 1830-AUT 048 · Item · 02-11-1827
          Parte de Câmara dos Senadores

          Autógrafo da Lei da Câmara dos Deputados de 02-11-1827 sobre o Imposto do quinto sobre os couros que, até agora, tem se cobrado em espécie na Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, a partir da publicação desta lei, há de ser cobrado em dinheiro, a razão dos vinte por cento do seu valor corrente nas Praças da Cidade de Porto Alegre e Vila do Rio Grande; para o que haverá nas Alfândegas pautas mensalmente feitas, por dois negociantes de notória probidade, perante o juiz das mesmas Alfândegas, ou quem suas vezes fizer.

          BR DFSF F02-C01-LAU-CD 1826 a 1830-AUT 065 · Item · 11-07-1828
          Parte de Câmara dos Senadores

          Autógrafo da Resolução da Câmara dos Deputados de 11-07-1828 sobre a Dispensa das leis de amortização a favor do Hospital de Caridade, da Vila do Rio Grande, na Província de São Pedro do Sul, permitindo ao hospital adquirir, por qualquer título legal, e possuir bens de raiz até o valor de sessenta contos de réis.