Constituição do Arcebispado da Bahia

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

  • Constituições primeiras do Arcebispado da Bahia feitas, e ordenadas pelo Illustrissimo, e Reverendissimo Senhor D. Sebastião Monteiro da Vide : propostas, e aceitas em o Synodo Diocesano, que o dito Senhor celebrou em 12 de junho do anno de 1707 A obra teve por origem um sínodo de 1707 que objetivava a organização da vida religiosa no Brasil Colônia e é considerado um dos mais importantes documentos de cunho religioso dos tempos coloniais.

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

    Termos hierárquicos

    Constituição do Arcebispado da Bahia

      Termos equivalentes

      Constituição do Arcebispado da Bahia

        Termos associados

        Constituição do Arcebispado da Bahia

          1 Descrição arquivística resultados para Constituição do Arcebispado da Bahia

          1 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
          Ata da 30ª Sessão do dia 15-10-1830
          BR DFSF F02-C02-SLAT-D11-AT-032-1830 · Item · 15-10-1830
          Parte de Câmara dos Senadores

          Ata da reunião plenária do dia 15-10-1830.
          Assuntos tratados:

          Leitura de Ofício da Câmara dos Deputados, datado de 14-10-1830, remetendo as seguintes Resoluções, aprovadas pela Câmara dos Deputados: do Conselho Geral da Província da Bahia sobre a proibição dos escravos de saírem de sua cidade, vila ou povoação sem uma autorização datada de seu senhor; do Conselho Geral da Província do Rio Grande de São Pedro do Sul sobre a redução dos recebimentos (conhecenças) dos párocos, de 160 para 80 réis por indivíduo; do Conselho Geral da Província do Rio Grande de São Pedro do Sul que desmembra da Freguesia de São Francisco de Paula a Capela de Nossa Senhora da Conceição do Boqueirão, e a eleva à paróquia; do Conselho Geral da Província do Rio Grande de São Pedro do Sul que determina que todo estancieiro da Província terá seu gado costeado no termo de dois anos.
          1ª e 2ª discussão, com apresentação de emendas, do Projeto de Lei do Orçamento na parte relativa à fixação das despesas do Ministério da Fazenda. Por meio de Ofício datado daquele dia, soube-se que o Ministro da referida pasta não poderia comparecer à Sessão por motivo de doença.